Fabiana Murer leva ouro e iguala recorde sul-americano

Em seu retorno às competições, varista brasileira é campeã na Alemanha com a marca de 4,81m

AE, Agencia Estado

06 de fevereiro de 2010 | 19h52

Em seu retorno às competições, Fabiana Murer conseguiu neste sábado, na Spakassen Cup - competição indoor disputada em Stuttgart, na Alemanha -, o melhor resultado no salto com vara nesta temporada recém-iniciada. A atleta brasileira foi a campeã ao atingir a marca de 4,81m, igualando o seu próprio recorde sul-americano. A polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial, ficou em 2.º, com 10 centímetros a menos. A russa Yelena Ysinbayeva, multirrecordista na prova, não competiu.

"A prova foi desgastante para a Fabiana, que teve uma disputa difícil nos 4,81m com a Anna Rogowska, campeã do mundo", disse o técnico Elson Miranda. "Acredito que ela vai para a próxima prova, na Polônia, um pouco cansada, até porque temos apenas quatro dias até lá, mas vamos trabalhar para superar o recorde sul-americano e tentar chegar, quem sabe, aos 4,90m".

A próxima competição de Fabiana Murer será a Pedro''s Cup, em Bydgoszcz, na Polônia, na próxima quarta-feira. Em seguida, a atleta saltará em Birmingham (ING), no dia 20, e no Pole Vault Stars, exclusivo para o salto com vara, que será realizado em Donetsk, na Ucrânia, no dia 6 de março.

As provas foram escolhidas pela atleta como preparação para o Mundial Indoor de Doha, no Catar, de 12 a 14 de março. Fabiana também quer alcançar o recorde sul-americano do salto com vara, superando a própria marca de 4,81 m, feita no ano passado, em Donetsk.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismosalto com varaFabiana Murer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.