Reprodução
Reprodução

Fabiana Murer planeja saltar em 10 torneios em pouco mais de 100 dias

Atleta busca ritmo de competição para alcançar objetivos do ano

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2015 | 16h33

Depois de liderar o ranking mundial da temporada indoor do salto com vara em 2015, Fabiana Murer planeja um longo calendário ao ar livre. Nesta terça-feira, a saltadora anunciou seu planejamento, que inclui a participação em 10 competições em 105 dias. A média de um evento a cada 10 dias é mantida se for contabilizado também o Troféu Brasil - 11 eventos em 112 dias.

"Vou dar uma volta ao mundo. Foi uma temporada bem pensada. São competições em continentes diferentes, então eu preciso chegar antes, dar uma descansada e fazer os campings. Escolhemos competições que são importantes para ir acertando o salto e entrar no ritmo de competição para chegar bem preparada nos principais objetivos do ano", explica Murer, que abriu a temporada domingo, em São Bernardo do Campo.

No próximo domingo, ela participa de um meeting na Holanda. Na sequência, compete em um evento menor na Áustria (30 de maio) e disputa as etapas da Diamond League de Birmingham (7 de junho) e Nova York (13 de junho).

Murer terá uma pausa de quase um mês para voltar ao Brasil e descansar antes da etapa de Paris da Diamond League (7 de julho). Da Europa vai a Toronto, para saltar os Jogos Pan-Americanos, e volta a Europa para a Diamond League de Estocolmo (Suécia), no dia 30.

O principal foco da temporada é o Mundial de Pequim (China), na última semana de agosto. De lá ela segue para a etapa de Zurique (Suíça) da Diamond League e fecha o ano saltando no meeting de Zagreb (Croácia).

Com o rompimento entre o técnico Elson Miranda (marido de Fabiana) e o ucraniano Vitaly Petrov, os brasileiros não têm mais a cidade italiana de Fórmia como base na Europa. Eles ficarão em Malmö, na Suécia, sempre que precisarem treinar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.