Fabiana Murer projeta nova marca indoor em Stuttgart

Motivada pela grande temporada no ano passado, Fabiana Murer está confiante para sua segunda competição em 2011, em Stuttgart, na Alemanha. A campeã mundial indoor no salto com vara espera superar neste sábado sua melhor marca, de 4,82 metros, conquistada em fevereiro de 2010, em Birmingham, na Inglaterra.

AE, Agência Estado

04 de fevereiro de 2011 | 17h10

Em sua primeira prova do ano, em Nova York, Fabiana saltou 4,74 metros. "Acredito que eu até possa melhorar minha marca indoor, uma vez que em Nova York fiquei muito perto disso", afirma a brasileira, que aposta na pista alemã para superar as rivais.

"Gosto da pista do ginásio de Stuttgart porque ela é no chão e não em tablado. Na verdade, estou mais acostumada a competir no chão e gosto mais também", avalia a saltadora. "Alguns têm um balanço, mas os de Donetsk e Bydgoczsz são mais firmes. Melhor, não sinto tanta dificuldade".

Para subir no lugar mais alto do pódio, Fabiana precisará superar as adversárias alemãs, já que o reencontro com a rival russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial, será somente no dia 12, na Ucrânia.

"Em Stuttgart, vai ser Brasil contra Alemanha! Olhei a lista de inscrições e vi três alemãs na prova. Vou encontrar a Silke Spiegelburg, que é a recordista alemã, com 4,75 m. Outra atleta que salta bem é a Carolin Hings [sexta colocada na Olimpíada de Pequim]", enumera a brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.