Fabio Gomes da Silva bate recorde sul-americano no salto com vara

SÃO CAETANO DO SUL - O brasileiro Fábio Gomes da Silva quebrou neste sábado o seu próprio recorde sul-americano no salto com vara. No Festival de Salto com Vara, realizado em São Caetano do Sul pela Federação Paulista de Atletismo, o atleta saltou 5,80 metros e superou em três centímetros a sua antiga marca, que vinha desde 2007.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2011 | 17h10

A marca ainda está longe do recorde mundial, da lenda Sergey Bubka, que saltou 6,14 m em 1994, mas já coloca o brasileiro como um dos melhores do mundo na temporada. Não há fator de comparação em provas outdoor porque não houve nenhuma de grande porte realizada este ano, mas contando também as disputas indoor esta seria a sexta melhor marca de 2011.

A melhor marca do ano atualmente é do também francês Renaud Lavillenie, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Berlim, em 2009.

Fábio é treinado por Elson Miranda, também técnico de Fabiana Murer, atual campeã mundial indoor. Ele tem amplo domínio na prova no Brasil. No ABC paulista, Gomes saltou 90cm a mais que o segundo colocado, seu companheiro na equipe BM&F Bovespa Thiago Braz, segundo colocado no Festival.

No feminino, sem Fabiana Murer, a vencedora foi Karla Rosa da Silva, também da BM&F Bovespa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.