Jonne Roriz
Jonne Roriz

Fabíola Molina é eliminada nos 100 metros costas e lamenta

Com o 24.º melhor tempo, brasileira diz: 'Eu esperava ir bem melhor. Foi uma prova bem complicada'

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 06h44

Aos 37 anos, Fabíola Molina iniciou neste domingo a sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Pouco mais de um minuto depois, porém, ela já se despedia da competição. A brasileira fez apenas o 24.º melhor tempo nas eliminatórias dos 100 metros costas, nesta manhã, não avançou à semifinal, e deu adeus à Olimpíada.

"Eu esperava ir bem melhor. Foi uma prova bem complicada. Você tem que se preparar ao máximo para aquele tiro, mas a primeira nadada do atleta às vezes não é a melhor nadada. Eu esperava ir melhor, me preparei melhor", lamentou Molina, à ESPN Brasil.

Ela havia vencido o Maria Lenk, em abril, com o tempo de 1min00s74, mas não conseguiu repetir esse desempenho na piscina do Parque Olímpico. Na quinta e penúltima série, a brasileira foi apenas a sétima colocada, com 1min01s40. Para ir à semifinal, precisaria ter nadado 1s15 melhor.

Depois de quatro ciclos olímpicos, ela ainda não assegura que Londres foi sua última Olimpíada. Apesar do sonho de ser mãe (ela é casada com o nadador Diogo Yabe), não descarta estar nos Jogos do Rio.

"Não é fácil chegar até aqui. Tenho muito orgulho de ser brasileira. Quem sabe não vou querer nadar mais uma, mas é muito difícil. A principio meu plano é ter filhos. Depois de 2014 eu vou avaliar", explicou.

As eliminatórias dos 100m costas feminino tiveram recorde olímpico quebrado. A nova melhor marca da história dos Jogos agora é da australiana Emily Seebohm, com 58s23, superando em 0s52 o antigo recorde, que a zimbabuana Kirsty Coventry fez em Pequim. Também a norte-americana Missy Franklin e a australiana Belinda Hocking nadaram neste domingo abaixo do antigo recorde olímpico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.