Sátiro Sodré/Divulgação
Sátiro Sodré/Divulgação

Fabíola Molina exalta maior 'peso' da natação brasileira

Nadadora dos 100 metros costas em Londres acredita em potencial da equipe nacional nos Jogos

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 11h50

LONDRES - Fabíola Molina mostrou estar confiante em um bom resultado da natação brasileira em Londres. Empolgada com a atuação de seus compatriotas em competições importantes, ela assegurou que a equipe nacional ganhou um "peso a mais" nos últimos anos e passou a ser mais respeitada por adversários.

"Temos atletas que foram a várias olimpíadas, temos medalhista olímpico, e isso traz um peso a mais. Há uma diferença na maturidade da equipe e na maneira como chegamos na competição, principalmente para os adversários, que nos respeitam mais", afirmou a nadadora, avaliando ainda que a estrutura técnica também melhorou. "Os treinadores e a equipe multidisciplinar também têm auxiliado a equipe nessa evolução".

Em sua terceira disputa olímpica, a atleta de 37 anos revelou que também está pronta para obter um bom resultado. "A seleção está preparada, eu também estou bem preparada, todo mundo fez o seu melhor. Estamos nos preparativos finais, fazendo o último reconhecimento da piscina e uns trabalhos de aceleração", contou.

A eliminatória da prova de Fabíola, os 100 metros costas, será disputada no domingo, e as finais ocorrerão na segunda-feira. As disputas na natação, por sua vez, terão início no sábado. Atual campeão olímpico, Cesar Cielo é a principal esperança de medalha brasileira, nos 50 metros livre.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.