Fábregas deixa Arsenal e regressa ao Barça

BARCELONA

, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2011 | 00h00

O Barcelona pretende anunciar hoje -ou no máximo amanhã - a contratação de Cesc Fábregas, do Arsenal. O volante é um sonho antigo da equipe catalã, que o perdeu para os ingleses há oito anos, e deve custar 40 milhões (R$ 92,5 milhões) para o supercampeão time de Lionel Messi e companhia.

Falta apenas a assinatura do contrato de parte dos dirigentes do clube inglês. Cartolas do Barcelona dão as negociações como finalizadas e os zagueiros Piqué e Puyol, empolgados com a chegada do companheiro de seleção espanhola, já chegaram até a dar as boas-vindas a Fábregas pelo Twitter. "Será um grande dia para os torcedores do Barcelona. Estamos felizes por tê-lo aqui", escreveu o capitão Puyol na rede social.

Segundo a imprensa espanhola, Fábregas teria até se despedido dos companheiros de Arsenal no treino de ontem. Estaria pronto para embarcar para a Espanha e nem sequer entraria em campo contra o Newcastle para dar adeus aos torcedores dos Gunners.

O volante é um sonho antigo do Barcelona. A cada janela de transferência que se abria nos últimos anos, o clube catalão iniciava conversas com os dirigentes do Arsenal para tentar repatriá-lo. Mas a equipe inglesa não tinha intenção de se desfazer de um de seus melhores jogadores.

Agora a contratação está perto de ser anunciada porque o jogador se mostra irredutível na intenção de voltar a jogar pelo Barcelona, clube pelo qual se declara torcedor desde criança.

Outro fator fundamental é o montante oferecido pelos catalães. O clube nunca teve tanto dinheiro à disposição nos últimos anos para contratar um volante, pois dava preferência à negociações de atacantes e zagueiros. Agora comprometeu-se a pagar 34 milhões (R$ 78,5 milhões) à vista e dar o restante conforme o jogador conquiste títulos em Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.