PUBLICIDADE

Publicidade

Falar de eSports nos Jogos Olímpicos é prematuro, afirma COI

Modalidade foi reconhecida como atividade esportiva e será um evento que vale medalha nos Jogos Asiáticos de 2022

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Qualquer discussão para incluir eSports como um evento dos Jogos Olímpicos, valendo medalha, é prematura pela maneira como a indústria dos games é estruturada, disse o Comitê Olímpico Internacional, no último fim de semana. ESports , o lado competitivo de jogos eletrônicos, ostenta estimados 250 milhões de jogadores ao redor do mundo, em um mercado em ascensão de aproximadamente um bilhão de dólares por ano.

Os eSports já foram reconhecidos como atividade esportiva Foto: Dan Balilty/The New York Times

Ano passado, o COI reconheceu o eSports  como uma atividade esportiva e será um evento que vale medalha nos Jogos Asiáticos de 2022. A sua estreia em um evento multi-esportivo foi como exibição nos Jogos Asiáticos de Jacarta, este ano. Mas o corpo olímpico afirmou que permanecem incertezas sobre a indústria, quando o assunto é incluí-la nas Olimpíadas. “Alguns eSports não são compatíveis com os valores olímpicos e, portanto, cooperação com eles está excluída”, disse o COI, depois de uma Cúpula Olímpica de acionistas em Lausanne. Também foi mencionado que a indústria está mudando rapidamente, ao mesmo tempo em que é fragmentada em competições entre grandes operadores comerciais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.