Will Oliver/AFP
Will Oliver/AFP

Falha em trem causa atrasos no transporte público de Londres

Uma das linhas mais movimentadas que chegam ao Parque Olímpico do metrô londrino ficou fechada

Reuters

31 de julho de 2012 | 08h59

LONDRES - Os espectadores olímpicos a caminho dos Jogos de Londres enfrentaram atrasos nesta terça-feira. Um trem com defeito forçou o fechamento de uma das mais movimentadas linhas subterrâneas para o Parque Olímpico.

Muitos têm questionado se o transporte público de Londres, o mais utilizado da Europa, é capaz de lidar com a onda de visitantes dos Jogos.

O sistema pareceu acomodar bem a multidão na segunda-feira. A Operadora do Transporte de Londres disse que o serviço da Linha Central, que cruza a cidade de leste a oeste, foi interrompido a leste da estação de Liverpool Street nesta terça depois que um condutor disse ter sentido cheiro de fumaça.

O trem foi tirado de serviço em Leyton, uma parada a leste da estação Stratford, que está sendo usada como principal terminal das pessoas que chegam ao Parque Olímpico.

As autoridades disseram ter havido vários atrasos no resto da Linha Central, mas que equipes estavam orientando os fãs olímpicos sobre como se deslocar para o parque por uma série de outras rotas de trem.

A Polícia do Transporte Britânico disse que o problema pode ter sido causada pela fumaça saindo dos freios do trem.

(Por Tim Castle)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.