JB Neto/AE
JB Neto/AE

Falta de criatividade do Corinthians preocupa Tite

Sem vencer duas partidas seguidas há quase dois meses, treinador pode pensar em escalar Danilo

, O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2011 | 00h00

SÃO PAULO - A regularidade que marcou a campanha inicial do Corinthians no Brasileiro já ficou para trás faz tempo. O time que chegou a ficar dez jogos invicto na competição não sabe o que é vencer duas partidas seguidas há quase dois meses.

Após os triunfos sobre Internacional e Botafogo, em 14 e 20 de julho, respectivamente, o Corinthians entrou numa fase de irregularidades. E, nos últimos 13 jogos (depois do confronto contra o Botafogo), a equipe soma quatro vitórias, três empates e seis derrotas.

Apesar dos vários tropeços, o Corinthians tem conseguido se manter na liderança. De acordo com meia Alex, nenhum time tem feito merecer assumir a ponta. "Todo mundo está irregular. Nós também estamos e, por isso, não conseguimos aproveitar essa situação", contou Alex. "Isso mostra o equilíbrio do campeonato."

O técnico Tite deve mudar a equipe para o confronto contra o Santos, domingo, no Pacaembu. Depois da derrota para o Fluminense, 1 a 0, no último domingo, o atacante Liedson reclamou da falta de criatividade do meio de campo, e Tite pode pensar em escalar novamente Danilo. Já Emerson volta à equipe após cumprir suspensão.

Veja também:

linkEmerson Sheik volta ao Corinthians contra o Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.