Favorita, Errani cai na estreia no Torneio de Estrasburgo

Principal favorita ao título em Estrasburgo, a italiana Sara Errani sofreu mais uma queda na estreia, nesta segunda-feira. Com fraco rendimento no giro sobre o saibro, a número 18 do mundo foi superada pela portorriquenha Monica Puig por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Estadão Conteúdo

16 de maio de 2016 | 16h51

Foi a terceira queda seguida da italiana. Ela também decepcionou em Madri e Roma, na semana passada. Em Estrasburgo, torneio francês de peso menor (premiação de US$ 250 mil), ela lutou bastante em sua primeira partida, mas voltou a vacilar.

Assim, ela soma vitórias em apenas um de quatro competições preparatórias para Roland Garros, Grand Slam do qual foi finalista em 2012. O torneio parisiense terá início no domingo.

Enquanto Errani hesitava, a australiana Samantha Stosur iniciava com triunfo a defesa do título conquistado em 2015. Nesta segunda, ela superou a norte-americana Lauren Davis pelo placar de 6/3 e 7/5. Também cabeças de chave, a húngara Timea Babos e a local Caroline Garcia estrearam com vitória em Estrasburgo.

Além delas, avançaram as locais Pauline Parmentier e Virginie Razzano, a ucraniana Kateryna Bondarenko, a croata Mirjana Lucic-Baroni e a casaque Zarina Diyas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.