EFE
EFE

Favorita Espanha encara tabu diante da França

No caminho para a tríplice coroa (ganhou a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010), a Espanha precisa romper a tradição de nunca ter vencido a França numa partida oficial e de colecionar decepções contra o rival em grandes competições.

DONETSK, UCRÂNIA, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2012 | 03h05

O destino, porém, colocou as equipes frente a frente em momentos distintos. Hoje, a Espanha é a equipe a ser batida nesta Eurocopa, enquanto a França tenta recuperar a reputação arranhada pela decepção no Mundial.

A Rádio 'Estadão ESPN' transmite o jogo a partir de 15h30.

Mesmo sabendo que todos os adversários mudam o estilo de jogo no confronto contra os atuais campeões mundiais, o técnico Vicente Del Bosque mantém a identidade de seu time. E a formação. Hoje poderá repetir pela primeira vez em quatro anos os 11 titulares por três partidas consecutivas.

Sem jogadores machucados ou suspensos, Del Bosque prefere ser criticado por conservadorismo do que por não ter as ideias claras. Fernando Torres será o centroavante e terá a companhia de Davi Silva na frente, além das chegadas de Fábregas. Sem falar, é claro, no quarteto fantástico de meio-campo, formado por Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta,

A partida também colocará Xabi Alonso no seleto "clube dos cem". O meia será o 5.º jogador espanhol a chegar ao centenário de jogos, ao lado de Zubizarreta, Casillas, Raúl e Xavi Hernández.

Já a França, que tem a seu favor o retrospecto, sabe que precisará de muito mais que isso para superar os espanhóis.. Para complicar, o time voltou a viver sob desconfiança depois de perder para a já eliminada Suécia na última rodada da primeira fase, resultado que quase lhe custou a vaga. A novidade pode ser Cabave, recuperado de lesão, na meia. Na zaga, Phillipe Mexes, suspenso, vai dar lugar a Laurent Koscielny, que fará sua estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.