David Moir/Reuters
David Moir/Reuters

Favorita no futebol, Espanha estreia com derrota

Seleção japonesa estragou a festa da campeã mundial e venceu o jogo por 1 a 0

Agência Estado, AE

26 de julho de 2012 | 12h46

GLASGOW - Tal qual já havia feito há 16 anos com o Brasil, o Japão estragou a festa da campeã mundial Espanha, nesta quinta-feira, 26, na abertura do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. Jogando no Hampden Park, em Glasgow (Escócia), o time japonês foi dominado na posse de bola, mas criou as melhores chances e venceu por 1 a 0.

O resultado repete o que aconteceu nos Jogos de Atlanta. Na ocasião, o campeão mundial era o Brasil, que chegou à Olimpíada como grande favorito, mas perdeu por 1 a 0 para os japoneses logo na estreia.

Com a derrota, a Espanha, que está em busca da tríplice coroa, uma vez que é a atual campeã mundial e europeia, fica em último no Grupo D. Mais cedo, no primeiro jogo do futebol masculino na Olimpíada, pela mesma chave, Honduras e Marrocos empataram em 2 a 2 e somaram seus primeiros pontos na competição.

O único gol do jogo em Glasgow foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo. Ohgihara cobrou escanteio da direita, Otsu se antecipou à marcação e bateu no canto direito do goleiro De Gea para abrir o placar. Com os espanhóis atacando, o Japão teve ótimas chances no contra-ataque nos últimos minutos, mas não conseguiu fazer o segundo.

Grupo B. Outra seleção tida como favorita ao título tropeçou nesta quinta-feira. Jogando no St James'' Park, em Newcastle, o México não saiu de um empate sem gols com a Coreia do Sul. Giovanni dos Santos, astro da equipe mexicana, começou no banco.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.