Federação Francesa renova contrato para vestir Nike até 2025

A seleção francesa vai vestir uniformes da Nike até 2026. Nesta quinta-feira, a Federação Francesa de Futebol (FFF) revelou que assinou novo contrato com a empresa norte-americana fornecedora de materiais esportivos, válido por oito anos, entre 2018 e 2026. Os valores do acordo não foram revelados.

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2016 | 12h18

A França foi vestida pela Adidas durante quatro décadas, de 1972 até 2010, e utilizava os uniformes da empresa alemã quando ganhou a Copa do Mundo de 1998. O vínculo foi rompido em 2011, quando a Nike apresentou uma proposta para pagar 41 milhões de euros ao ano por um contrato de sete anos, que vencia em 2018.

De acordo com a FFF, uma consulta pública foi lançada em novembro e a Nike acabou sendo escolhida por mostrar uma oferta específica dedicada ao futebol amador, sem detalhar os termos desse acordo.

"Tenho o prazer de continuar esta colaboração com a Nike. Este novo contrato marca o compromisso do fornecedor com as nossas seleções, o futebol amador e a federação. Também marca o valor do nosso futebol e premia um trabalho coletivo notável", comentou Noël Le Graët, presidente da FFF.

Tudo o que sabemos sobre:
NikeFrançaAdidasCopa do Mundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.