Reuters
Reuters

Federação Internacional de Natação confirma doping da russa por esteroide

Yuliya Efimova conquistou a medalha de bronze nos 200 metros peito nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

Agência Estado

24 de janeiro de 2014 | 11h21

LAUSANNE - A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira que a nadadora russa Yuliya Efimova, dona de uma medalha de bronze olímpica, está suspensa provisoriamente por doping. A informação do resultado positivo da campeã mundial em exame antidoping foi dada pela imprensa russa no fim da semana passada, mas não havia sido confirmada pela entidade.

A Fina explicou que a russa testou positivo para o esteroide DHEA em 31 de outubro, em Los Angeles, onde Efimova treina na Universidade do Sul da Califórnia. A suspensão da nadadora russa permanecerá em vigor até que a comissão antidoping da entidade julgue o seu caso.

Efimova estabeleceu um novo recorde mundial, em 29s78, nos 50 metros nado peito no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em agosto do ano passado, em Barcelona, na Espanha. Ela ganhou títulos mundiais nos 50 e 200 metros peito, e também detém os recordes mundiais em piscina curta (25 metros) nessas provas.

A nadadora russa também conquistou a medalha de bronze nos 200 metros peito nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Se o seu doping for confirmado, ela deve manter as suas medalhas, pois o teste positivo aconteceu posteriormente.

Tudo o que sabemos sobre:
Rio 2016nataçãodopingYuliya Efimova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.