Federação retira suspensão por doping de ciclista Contador

O tricampeão da Volta da França Alberto Contador poderá voltar a competir, depois que a Federação Espanhola de Ciclismo acatou um recurso dele contra uma suspensão provisória de um ano por suspeita de doping, disse nesta terça-feira um advogado do atleta.

MARK ELKINGTON, REUTERS

15 de fevereiro de 2011 | 17h00

Contador, de 28 anos, havia sido suspenso provisoriamente em agosto por não ter sido aprovado em um exame antidoping durante a edição passada da Volta da França. O espanhol teve um exame positivo para uma pequena quantidade da substância anabolizante clembuterol.

"Recebemos o arquivamento do processo e Alberto já poderá correr", disse o advogado Andy Ramos a jornalistas após receber a notificação da federação. "Justiça foi feita."

No caso de ser suspenso, o espanhol poderia ter perdido seu título de 2010.

O advogado indicou que Contador, que sempre declarou ser inocente e disse que a presença da substância proibida era consequência do consumo de carne contaminada, está "muito bem e muito contente".

Agora o assunto passa para a União Ciclística Internacional e a Agência Mundial Antidoping, que têm um mês para decidir se vão recorrer.

Tudo o que sabemos sobre:
DOPINGCONTADOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.