Federer e Azarenka lideram chaves no torneio olímpico

A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou nesta quarta-feira que Roger Federer e Victoria Azarenka serão os principais cabeças de chave do torneio olímpico, em Londres. O suíço e a bielo-russa são os atuais líderes dos rankings masculino e feminino.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 19h28

De acordo com a ITF, a definição dos cabeças respeitou o ranking atualizado na segunda-feira desta semana. Federer reassumiu a liderança no dia 9 deste mês logo após faturar o sétimo título em Wimbledon. Atual número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic manterá a mesma posição na chave masculina.

Já Andy Murray, maior esperança da torcida local no tênis, será o terceiro cabeça de chave, apesar de ser o atual número quatro do mundo. Ele ganhou uma posição por causa da desistência de Rafael Nadal. Campeão olímpico em Pequim/2008, o espanhol ficará de fora da briga pelo bicampeonato por causa de uma lesão no joelho.

O Brasil terá somente Thomaz Bellucci na chave de simples. O brasileiro entrou no torneio graças a um convite da organização. Seu adversário de estreia será definido nesta quinta com o sorteio das chaves masculina e feminina.

Entre as mulheres, Azarenka manterá a primeira colocação após retomar a liderança também após Wimbledon. Mesmo sem levar o troféu, a bielo-russa somou pontos suficientes para desbancar a então líder Maria Sharapova, que será a terceira cabeça de chave. A segunda posição ficará com a polonesa Agnieska Radwanska, vice-campeã no Grand Slam inglês.

A campeã Serena Williams ocupará o quarto posto entre as cabeças de chave. Nas duplas, Serena e sua irmã Venus não entraram na lista de cabeças. A parceria busca o tricampeonato olímpico, em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.