Federer e Serena vencem em Londres; Nalbandian é eliminado

Pelo menos dois favoritos avançaram na competição em Londres

KYLIE MACLELLAN, Reuters

28 de julho de 2012 | 16h32

O tenista suíço Roger Federer, número um do mundo, recuperou-se de um susto neste sábado e avançou à segunda rodada do torneio olímpico de Londres, em uma jornada na qual a norte-americana Serena Williams ganhou sua partida tendo Michelle Obama como torcedora de luxo.

Federer derrotou o colombiano Alejandro Falla por 6-3, 5-7 e 6-3 na grama de Wimbledon. O ganhador de 17 torneios de Grand Slam, que busca seu primeiro ouro olímpico, teve três chances de definir a partida mas os desperdiçou e o sul-americano o obrigou a jogar mais um set. Mas, no set decisivo, Federer recuperou-se e assegurou um lugar na segunda rodada.

Já o colombiano Santiago Giraldo venceu o norte-americano Ryan Harrison por 7-5 e 6-3 e o argentino David Nalbandian caiu diante do sérvio Janko Tipsarevic, que venceu por 6-3 e 6-4. Também passaram para a segunda rodada o espanhol Nicolás Almagro e o francês Gilles Simon.

Entre as mulheres, Serena Williams venceu a sérvia Jelena Jankovic por contundentes 6-3 e 6-1, em uma partida que contou com a primeira-dama norte-americana Michelle Obama na plateia. "Foi genial Michelle estar ali. Me fez jogar melhor. Me encantei com seu vestido, ela sempre se veste bem", disse Williams após a partida.

Com o requerimento usual de Wimbledon de que os jogadores vistam branco descartado, Williams jogou com um uniforme azul, branco e vermelho, enquanto Jankovic vestiu vermelho. "É muito diferente de jogar de branco e pensei que não ia gostar, mas não foi assim", disse Williams.

A belga Kim Clijsters jogou a primeira partida olímpica de sua bem-sucedida carreira e ganhou da italiana Roberta Vinci por 6-1 e 6-4. A ex-número um do mundo, não esteve em Pequim 2008 porque havia se retirado do circuito para dar à luz sua filha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.