Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Federer ganha fácil de Benneteau e avança em Londres

Favorito se classificou para as oitavas de final do tênis masculino na Olimpíada

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 12h07

LONDRES - O suíço Roger Federer avançou com facilidade às oitavas de final do torneio de simples masculino de tênis da Olimpíada de Londres, disputado no complexo de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o líder do ranking e principal favorito da competição derrotou o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Essa foi a quarta vitória de Federer em cinco partidas contra Benneteau, 32.º do mundo. E a última foi há poucas semanas justamente em Wimbledon, quando o suíço teve mais dificuldades e precisou reagir para ganhar por 3 a 2, após sair em desvantagem de 2 sets a 0.

Em busca de seu primeiro título olímpico em simples, Federer teve uma estreia complicada diante do colombiano Alejandro Falla e venceu por 2 sets a 1. Mas, diante de Benneteau, parece ter engrenado. Em apenas 58 minutos de confronto, fez cinco aces, 20 winners e não deu qualquer chance ao adversário. O suíço aguarda o vencedor do confronto entre o usbeque Denis Istomin e Gilles Muller, de Luxemburgo.

Outro favorito a avançar nesta segunda-feira foi o espanhol Nicolas Almagro, ao despachar também por duplo 6/2 o russo Alex Bogomolov Jr. Agora, enfrenta o vencedor da partida entre o belga Steve Darcis e o colombiano Santiago Giraldo.

Ainda nesta segunda-feira, em confronto válido pela primeira rodada, o cipriota Marcos Baghdatis teve dificuldades, mas conseguiu superar o japonês Go Soeda por 2 a 1 (6/7, 7/6 e 6/2). Já o esloveno Blaz Kavcic derrotou o indiano Vishnu Vardhan por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.