Federer vence colombiano e avança em Londres

Favorito teve dificuldade para bater Alejandro Falla em partida que terminou em 2 sets a 1

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 13h41

LONDRES - O suíço Roger Federer, líder do ranking mundial, teve mais dificuldades do que o esperado neste sábado, mas confirmou o favoritismo diante do colombiano Alejandro Falla, venceu por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 6/3) e avançou à segunda rodada do torneio masculino de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, disputado no complexo de Wimbledon.

O próximo adversário de Federer, principal favorito da competição, será o francês Julien Benneteau, 32.º do mundo, que também neste sábado avançou após superar o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Apesar de ceder um set, o suíço foi superior diante de Falla e comandou as ações da partida. Terminou, por exemplo, com 44 winners, contra apenas 17 do colombiano. E fez oito aces, cinco a mais do que o adversário.

Outro cabeça de chave a avançar foi o espanhol Nicolas Almagro, décimo favorito, ao superar o sérvio Viktor Troicki por 2 a 0 (6/4 e 7/6). Já seu compatriota Fernando Verdasco, 14.º pré-classificado, foi surpreendido pelo usbeque Denis Istomin e caiu por 2 a 0 (6/4 e 7/6).

Ainda neste sábado, o tunisiano Malek Jaziri superou Yen-Hsun Lu por 2 a 1 e encara agora o favorito norte-americano John Isner. Já o colombiano Santiago Giraldo encara o belga Steve Darcis ao passar pelo norte-americano Ryan Harrison por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do búlgaro Grigor Dimitrov sobre o polonês Lukasz Kubot.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.