Felipão confirma Marcelo na lateral contra a França

Exceção feita a Filipe Luís, treinador irá manter o mesmo time que jogou contra a Inglaterra

MATEUS SILVA ALVES E ROBSON MORELLI, Agência Estado

08 de junho de 2013 | 18h29

PORTO ALEGRE - Depois de comandar um treino leve nesta tarde de sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que o lateral-esquerdo Marcelo será titular da seleção brasileira no amistoso diante da França, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, palco do último jogo de preparação do time nacional para a Copa das Confederações.

O treinador confirmou que, exceto a entrada de Marcelo no lugar no de Filipe Luís, mandará a campo a mesma equipe que jogou contra a Inglaterra no último domingo, no Maracanã. O comandante ainda adiantou que esta formação titular tem grande chance de também ser usada contra o Japão, no próximo dia 15, em Brasília, na estreia da Copa das Confederações.

O comandante, entretanto, adiantou que poderá testar outras formações neste domingo, de acordo com o desenho tático do confronto diante dos franceses. "A França pode criar situações de jogo que me façam mudar o esquema, mas tenho outras formações que posso tentar durante a partida. Posso fazer duas substituições que podem mudar as características do time e de alguns jogadores", disse Felipão.

Embora o Brasil encare diante da França um longo jejum de vitórias contra seleções consideradas grandes do futebol mundial, o técnico mostrou otimismo ao comentar as chances de o time nacional passar a brilhar a partir deste domingo. "Tenho total confiança neste grupo, sei do desejo deles de ganhar, de progredir", ressaltou.

Já ao justificar a entrada de Marcelo na equipe, Felipão revelou que o atleta do Real Madrid também exibiu uma melhora na parte física nos últimos dias, fato que pesou também para que fosse confirmado entre os titulares. "O Marcelo perdeu dois quilos nesta semana, e por isso deu uma melhorada. O Neymar recuperou dois quilos que tinha perdido, e está bem mais soltinho. Neymar é um craque, pode jogar em qualquer setor do campo", disse o comandante, também citando o novo reforço do Barcelona, que já atuara com boa desenvoltura no empate por 2 a 2 com a Inglaterra.

Com o lateral do Real Madrid confirmado entre os titulares, o Brasil deve ir a campo então neste domingo com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.