Felipão de olho em Ricardo Jesus e Luiz Fernando

Luiz Felipe Scolari vasculha a Série B em busca de reforços. Dois nomes agradam ao treinador: o meia Luiz Fernando, do Vila Nova, e o atacante Ricardo Jesus, da Ponte Preta.

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

12 de agosto de 2011 | 00h00

Artilheiro da Série B com 11 gols, o centroavante de 26 anos está nos planos do treinador, mas a missão para tirá-lo da Ponte não é fácil. Ricardo Jesus tem seus direitos federativos ligados ao CSKA Moscou. Ele tem contrato de empréstimo com o clube de Campinas até o final do ano e, ao término do vínculo, a equipe campineira tem a prioridade de compra. O passe está fixado em US$ 1,5 milhão (R$ 2,4 milhões).

Outro que despertou interesse foi Luiz Fernando, do Vila Nova. O treinador procura um canhoto que possa substituir Luan quando necessário. Luiz Fernando pode ajudar na marcação, embora sua especialidade seja na criação de jogadas.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia tem 23 anos, mas já passou por vários clubes. Jogou no Ipatinga, Rio Claro, São Caetano e Guarani de Divinópolis (MG), onde viveu seu melhor momento. Ele entrou na seleção dos melhores do Campeonato Mineiro deste ano.

O diretor de futebol do Vila Nova, Daniel Reis, negou que o Palmeiras tivesse feito proposta pelo jogador, mas não descarta o negócio com o Verdão. "Ainda não fomos procurados. Se quiserem o jogador, é só falar com a gente." Em seguida, mandou um recado. "Não adianta falar com empresário. Os direitos do Luiz são 100% do Vila. Ele só sai se a gente liberar", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.