Felipão pede nova atitude do time em Florianópolis

Treinador já elogia o comportamento dos jogadores durante os treinos da semana, após a conversa com Tirone

Daniel Akstein Batista, O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2011 | 00h00

Luiz Felipe Scolari pode não estar contente com a atuação do Palmeiras, mas tem gostado da atitude de alguns jogadores nos últimos dias. Marcos Assunção foi o primeiro a pedir uma nova postura do time na partida de amanhã contra o Avaí, em Florianópolis. Depois foi a vez de Kleber admitir que ele mesmo precisa melhorar em campo. Assim, imagina Felipão, a equipe está pronta para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.

Os trabalhos diários já mostram que o elenco se uniu em busca da recuperação. Até o novato Pedro Carmona, que deve ficar no banco domingo, se disse surpreso ao encontrar todos do grupo em alto astral, ao contrário do que ele imaginava. "Encontrei um clima muito bom aqui, até me surpreendi", contou. "O pessoal não está de cabeça baixa, estão todos confiantes."

De acordo com Felipão, a reunião entre o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo com os jogadores, na terça-feira, foi fundamental neste momento conturbado. "A presença do presidente é importante e interessante. Esse contato e a cobrança devem existir. Afinal, ele é a cabeça maior do clube", enfatizou o treinador, que aproveitou para fazer um convite a Tirone. "Seria legal o presidente ver uma palestra do técnico antes de um jogo."

Mudança. Treinador, diretoria e atletas sabem que vencer amanhã é fundamental para manter as pretensões de título e de vaga na Libertadores. Para isso, todos prometem uma nova atitude em Florianópolis. "Se quisermos um resultado temos de mudar a postura, mudar o espírito", pediu Felipão. "É natural que os jogadores já estejam se portando diferente nos treinamentos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.