Felipe França é eliminado na semifinal dos 100m peito

O brasileiro era uma das esperanças de medalhas do País na natação, mas decepcionou e ficou apenas em 12º lugar

O Estado de S. Paulo

28 de julho de 2012 | 17h16

LONDRES - Uma das esperanças do Brasil na natação, Felipe França decepcionou neste sábado ao ser eliminado na semifinal dos 100 metros peito dos Jogos de Londres. O brasileiro, campeão mundial nos 50 metros do mesmo estilo, foi apenas o 12º colocado e não conseguiu entrar na final da prova. Felipe Lima também não avançou à decisão.

Dono do terceiro melhor tempo do ano na distância (59s63), França registrou o tempo de 1min00s01 na piscina de Londres e ficou distante do sul-africano Cameron Van der Burgh, o mais rápido das semifinais, com direito a um novo recorde olímpico, com 58s83.

"É complicado, fiz o máximo que eu pude", afirmou França, em entrevista à Sportv. Sem desanimar, o nadador prometeu compensar o desempenho deste sábado com uma grande atuação no revezamento 4x100 metros medley, a outra prova que disputará em Londres. "O melhor ainda está por vir".

Na outra semifinal, Felipe Lima foi o último colocado, com o tempo de 1min00s08, que o deixou na 13ª colocação geral. Lima, assim como França, já haviam sofrido para avançar na primeira eliminatória do dia. Eles ficaram com as últimas duas vagas nas semifinais.

A decisão dos 100 metros peito contará ainda com o japonês Kosuke Kitajima, atual bicampeão olímpico, e com o australiano Brenton Rickard, recordista mundial da prova (58s58). Kitajima avançou à final com o sexto melhor tempo, de 59s69, enquanto Rickard foi o terceiro colocado, com 59s50.

No feminino, a norte-americana Dana Vollmer foi a mais rápida das semifinais dos 100 metros borboleta, com 56s36. Recordista da prova (56s06), a sueca Sarah Sjostrom avançou à final com a quarta marca, de 57s27.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.