Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Felipe França obtém índice para Mundial de Istambul nos 50m peito

O nadador ganhou sua bateria no Troféu José Finkel, no clube Sesi, em São Paulo, com o tempo de 26s44

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 20h56

SÃO PAULO - Campeão mundial dos 50 metros peito em piscina longa, Felipe França vai atrás do mesmo título também em piscina curta. Nesta quinta-feira, ele garantiu o índice para o Mundial de Istambul (Turquia), em dezembro, ao vencer a sua bateria no Troféu José Finkel, no clube Sesi, em São Paulo, com o tempo de 26s44.

Classificado para a final, que acontece nesta sexta-feira, ele vai atrás de baixar ainda mais a sua marca. Felipe França já estava garantido no Mundial de Piscina Curta nos 100 metros peito, prova que ele venceu um dia antes. Felipe Lima, segundo nesta disputa, também vai a Istambul.

Na noite desta quinta-feira, o grande nome na piscina do Sesi foi Thiago Pereira. O medalhista de prata em Londres caiu na piscina três vezes. Foi prata nos 200 metros borboleta, venceu os 100m medley (fez índice para as duas provas) e ainda ajudou o Corinthians a bater o recorde do campeonato nos 4x200m livre.

Outros dois que já estão garantidos no Mundial venceram suas provas nesta quinta-feira. Nos 50 metros costa para os homens, vitória de Guilherme Guido, com 23s38, superando Daniel Orzechowski, que também tem índice para a prova. Na mesma disputa feminina, vitória de Ethiane Medeiros, que baixou seu tempo para 26s94 e bateu a veterana Fabíola Molina, que chegou em segundo, sem índice.

Nos 100 metros medley feminino, venceu Flavia Delaroli, que se surpreendeu com o resultado. Voltando de suspensão, ela disse ter se divertido na competição, uma vez que nunca havia nadado esta distância. Já nos 200 metros borboleta o ouro foi para Joanna Maranhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.