Erich Schiegel/USA Today Sports
Erich Schiegel/USA Today Sports

Felipe França ganha briga com a balança para levar ouro no Pan

Nadador do Corinthians dá show após chegar aos 98 quilos

PAULO FAVERO, O Estado de S. Paulo

17 de julho de 2015 | 23h13

Felipe França sorriu no penúltimo dia da natação no Pan de Toronto. O nadador do Corinthians deu um show nos 100m peito e conquistou o ouro, seguido por seu compatriota Felipe Lima. "Essa disputa sadia é boa para gente e para o Brasil. Agora vem o Mundial e vou acertar pequenos detalhes", comentou, em referência ao Mundial de Kazan (Rússia), que começa daqui a duas semanas.

Felipe França sempre viveu uma luta contra a balança. Agora, acha que encontrou o caminho do equilíbrio para ter um corpo não muito pesado e ágil. "Desde que cheguei em Toronto e perdi um quilo. Quero segurar esse peso até o Mundial e, para a Olimpíada, pretendo perder entre três e cinco quilos", avisou.

França está com 98 quilos e 10% de gordura no corpo. Ele explica que não liga quando falam que ele é gordinho. "Se continuar ganhando, está bom", brinca, bem-humorado. "Aqui só tenho comido salada e grelhado. Estamos tendo avaliações frequentes para ver o melhor equilíbrio entre peso, massa muscular e gordura. Não posso ter muito músculo para não diminuir a flutuabilidade."

Felipe Lima, que ficou com a prata na mesma prova, espera que a dupla continue atingindo bons resultados. "A gente fez essa dobradinha no pódio quatro anos atrás, em Guadalajara. Para o ano que vem, na Olimpíada, vamos estar bem preparados."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.