Felipe Melo deve desfalcar time contra chilenos

Atingido por Pepe, volante pode até ficar fora da Copa; Robinho e Elano podem voltar já na segunda-feira

Luiz Antônio Prósperi, O Estado de S.Paulo

26 de junho de 2010 | 00h00

José Luís Runco, médico da seleção brasileira, saiu preocupado do estádio de Durban, ontem à noite. Ele disse que a pancada que Felipe Melo levou de Pepe no tornozelo direito deve tirar o volante do jogo contra o Chile, na segunda-feira. Mas a situação pode ser ainda mais grave. O camisa 5 corre o risco de ficar de fora do resto da Copa do Mundo.

Amanhã, o médico dá o diagnóstico final sobre o volante Felipe Melo e também sobre Júlio Baptista, Robinho e Elano, todos contundidos.

Runco disse que Júlio Baptista sofreu uma pancada no joelho esquerdo e não sabe se o jogador vai ser liberado.

Elano, recuperando-se há quase uma semana de uma pancada na perna direita, tem chance boa de ser escalado. E Robinho, poupado ontem por causa de dores musculares na coxa esquerda, será liberado se não sentir nenhum incômodo.

Sobre Felipe Melo, disse que sua participação nas próximas fases "não depende de exame e sim da evolução da área lesionada." Sobre Júlio Baptista, mais pessimismo do médico. "É outro que preocupa. O Júlio levou uma pancada no joelho esquerdo. Vamos ver como vai evoluir" , afirmou Runco.

Quanto a Elano, o médico foi mais otimista. "Ele participou dos treinamentos da manhã (ontem). Acho que vai jogar. Quanto a Robinho: "Foi poupado por precaução porque reclamou de dores musculares. Ele vai para o jogo contra o Chile."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.