Publicidade

Feliz com bronze, Fratus quer mais na Olimpíada de 2016

Brasileiro ficou em terceiro lugar nos 50m livre, em Kazan

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Bruno Fratus é um nadador que nunca está satisfeito com o feito que obtém. Nem bem saiu da água para comemorar a conquista da medalha de bronze na prova dos 50 metros livres do Mundial de Natação, neste sábado, em Kazan, na Rússia, o brasileiro já declarava que quer mais e que almeja coisas maiores na Olimpíada de 2016, no Rio.

PUBLICIDADE

"Estou feliz, claro, é meu melhor resultado até agora, mas quem me conhece sabe que eu sou chato e quero sempre mais. Sei que poderia ter nadado mais rápido. Se consigo o bronze vou trabalhar pro que falta para a prata e para o ouro. O tempo de reação (saída do bloco) e o final da prova são duas coisas que vamos dar mais atenção agora. Estou doido pra voltar pra casa é já começar a treinar para as Olimpíadas", disse o nadador, já com a cabeça no ano que vem.

O brasileiro está sempre crescendo em termos de resultado na carreira. Em 2011, no Mundial de Xangai, na China, ficou com a quinta colocação nos 50 metros livre (21s96). No ano seguinte, na Olimpíada de Londres, a quarta posição (21s59). Após não competir no Mundial de Barcelona, na Espanha, em 2013, por causa de uma operação no ombro, mostrou força com o bronze deste sábado com o tempo de 21s55.

Bronze em Kazan, Bruno Fratus quer alçar voos mais altos no Rio 2016 Foto: Reuters

"Um bronze num Campeonato Mundial é um resultado excelente. O que todo mundo vê como bronze eu vejo como poucos centésimos pra pegar a prata e eu vejo o que eu tenho fazer pra chegar ao ouro. A gente vive de resultado e se eu ficar satisfeito com o que tenho, vem alguém querendo o meu bronze atrás de mim. Tenho sempre que estar querendo evoluir. É o que me dá prazer. Sentar, definir um plano, traçar metas, treinar, sentir dor e, enfim, todo aquele processo que vocês conhecem", finalizou Bruno Fratus.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.