Fernandinho e Neto concorrerão à Bola de Ouro no futsal

Brasileiros estão entre os melhores do torneio e disputam prêmio com espanhóis e português

Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 11h13

BANGCOC - O prêmio de melhor jogador do Mundial de Futsal que está sendo realizado na Tailândia contará com dois brasileiros indicados entre os cinco atletas candidatos à Bola de Ouro. A Fifa informou neste sábado que Fernandinho e Neto são finalistas da premiação ao lado dos espanhóis Kike e Torras e do português Ricardinho.

 

A entidade que dirige o futebol mundial esclareceu que os cinco nomes foram escolhidos após análises do Grupo de Estudos Técnicos (GET) da Fifa, sendo que o vencedor da Bola de Ouro será definido neste domingo por meio de votos de integrantes deste órgão e de membros da imprensa.

 

O Brasil fará contra a Espanha, neste domingo, a partir das 10h30 (de Brasília), a final de mais um Mundial de Futsal, que ainda terá no dia a decisão do terceiro lugar entre Itália e Colômbia, às 8 horas.

 

Depois da decisão deste domingo, além de revelar o vencedor da Bola de Ouro e entregar o troféu ao mesmo, a Fifa também dará a Bola de Prata e a Bola de Bronze a outros dois jogadores. O maior goleador da competição receberá a Chuteira de Ouro e o melhor goleiro ganhará a Luva de Ouro.

 

O Comitê de Futsal da Fifa se reuniu neste sábado em Bangcoc e, após o encontro, a entidade também revelou que seis países apresentaram candidaturas para sediar o Mundial de 2016. São eles: Colômbia, Espanha, França, Irã, Porto Rico e República Checa. O país vencedor desta disputa será conhecido em maio de 2013.

 

A Fifa ainda informou que 96 testes antidoping foram realizados até as quartas de final deste Mundial, na Tailândia, e todos eles deram resultado negativo, sendo que as amostras coletadas foram analisadas por um laboratório afiliado à Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.