Fernando Alonso revela plano de ter equipe no ciclismo

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, pode entrar na briga por outros títulos a partir de 2010. Nesta sexta-feira, em Budapeste, ele confirmou que pretende criar uma equipe de ciclismo para disputar as principais provas do esporte, incluindo a Volta da França.

AE-AP, Agencia Estado

24 de julho de 2009 | 08h54

"O ciclismo é um esporte de que gosto muito e, sim, eu quero formar uma equipe, mas não será fácil. Já estamos em julho, e isso deixa nossos planos em risco para o próximo ano", disse o espanhol, que está na Hungria, onde disputará a décima etapa da temporada da Fórmula 1.

Alonso esteve em Montecarlo para a acompanhar primeira etapa da Volta da França deste ano. Ele aproveitou a ocasião para sondar aquele que seria seu principal atleta, o compatriota Alberto Contador.

"Ele ainda tem um ano de contrato [com a equipe Astana]. Mas pode haver uma possibilidade de contratá-lo no ano seguinte", afirmou Alonso. Contador já venceu a prestigiosa prova francesa em 2007 e está próximo do segundo título - lidera com folga a três etapas do fim desta edição.

A Volta da França, aliás, será o principal objetivo da equipe comandada por Alonso. "É nossa grande meta, claro. Se vencermos a Volta da França, não tem problema ficarmos em oitavo ou décimo nas outras provas. Essa conquista é o sonho de todos", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.