Fernando Ernesto disputa os 100m livre após desempate

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) definiu nesta segunda-feira o segundo representante do Brasil na disputa dos 100 metros livre no Mundial de Barcelona. Fernando Ernesto Santos superou Nicolas Oliveira, após empate no tempo dos dois nadadores nas últimas competições, para defender a equipe nacional em uma das provas mais aguardadas do Mundial.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2013 | 13h44

A CBDA não deu detalhes sobre a disputa entre os dois atletas. Informou apenas que Fernando "levou a melhor" no desempate realizado no Centro de Alto Rendimento de Barcelona. "A comissão técnica não divulgou os tempos", anunciou a assessoria da entidade.

Fernando e Nicolas estavam empatados com o tempo de 48s72 nas competições nacionais que garantiram aos brasileiros os índices para o Mundial. A indefinição entre os dois atletas foi mantida mesmo depois que a CBDA divulgou a lista de classificados para a competição em Barcelona, sem explicar qual seria a forma de desempate.

A definição só veio nesta segunda, às vésperas das primeiras provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos. Fernando vai se juntar a Marcelo Chierighini, que já estava garantido na prova desde o Troféu Maria Lenk, em abril. Cesar Cielo, que já foi campeão mundial e é o atual recordista da prova, não foi bem nos 100m nas competições prévias e preferiu focar sua atenção na prova dos 50 metros livre, que é sua especialidade.

As provas de natação terá início no próximo domingo. As eliminatórias dos 100m serão disputadas no dia 31, quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.