Kai Pfaffenbach/ Reuters
Kai Pfaffenbach/ Reuters

Fernando Scheffer leva bronze em prova acirrada dos 200m livre pela Copa do Mundo

Matthew Sates, da África do Sul, e Danas Rapsys, da Lituânia, encerram a prova ao mesmo e dividem o título da etapa

Redação, Estadão Conteúdo

31 de outubro de 2021 | 15h10

Fernando Scheffer fechou sua participação na etapa de Kazan, na Rússia, da Copa do Mundo de Natação, com medalha de bronze nos 200m livre. O medalhista olímpico brigou até o fim pelas primeiras colocações da prova que aconteceu neste sábado e terminou na terceira posição com uma marca de 1m42s83.

O sul-africano Matthew Sates e o lituano Danas Rapsys tomaram a frente da prova e marcaram exatamente o mesmo tempo na chegada. Os dois dividiram o título na piscina de 25 metros da competição organizada pela Federação Internacional de Natação.

Fernando Scheffer não largou bem, mas se recuperou rapidamente e conseguiu se manter entre os primeiros durante o restante da prova. Na eliminatória, o brasileiro fez o tempo de 1m43s67 e ficou em segundo em sua bateria, avançando à final com a terceira melhor marca entre os oito finalistas.

Antes de conquistar a medalha em sua primeira final nesta etapa da Copa do Mundo, Fernando Scheffer também disputou outras duas provas e ficou na 11ª colocação geral em ambas. Nos 400m livre, o brasileiro fez um tempo de 3m47s41. Já nos 100m livre, alcançou um tempo de 48s23. Apesar de ter conseguido o segundo melhor tempo de suas baterias, não foi suficiente para avançar às finais.

O atleta do Minas Tênis Clube disputou a terceira etapa do torneio mundial em Doha, no Catar, durante a última semana e conseguiu o sexto lugar nos 100 metros livre, a quarta posição nos 200 metros livre e ficou em quinto nos 400 metros livre. Esta quarta etapa da Copa do Mundo de piscina curta é a última do mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.