Divulgação
Divulgação

Festa de reinauguração do Beira-Rio terá Fatboy Slim

Evento também terá uma orquestra formada por 100 músicos, um coral de 200 vozes e 1,5 mil artistas

Agência Estado

12 de março de 2014 | 15h28

PORTO ALEGRE - O Internacional divulgou nesta quarta-feira os detalhes da festa de reinauguração do Beira-Rio, reformado para receber partidas da Copa do Mundo, que está marcada para o dia 5 de abril. A principal atração do evento será um Show do DJ inglês Fatboy Slim, que encerra as festividades.

O evento, que está recebendo o nome de "Festa Gigante" do Inter, também terá uma orquestra formada por 100 músicos, um coral de 200 vozes e 1,5 mil artistas. Além disso, haverá o espetáculo "Os Protagonistas", marcado para começar às 20 horas, que contará a história do clube através de grandes ídolos da sua história, como Falcão, Fernandão, Figueroa, Adriano Gabiru, Valdomiro, Caçapava e D''Alessandro.

O espetáculo também reunirá alguns nomes da música nacional e do Rio Grande do Sul, como Blitz, Papas da Língua, Hermes Aquino, Kleiton e Kledir, Cachorro Grande, Nenhum de Nós e Duca Leindecker. As participações especiais de Elton Saldanha, Victor Hugo, Neto Fagundes, Pirisca Greco, Marcelo do Tchê, Fernando do Ó, Ernesto Fagundes, Edu Nascimento, Frank Solari, Ana Lunardi e Ataque Colorado.

"Vamos contar a história do Internacional por meio da música, da fotografia e de imagens, despertando sentimentos e emoções. Em cada década vamos relembrar o que éramos, o que acontecia no mundo, em Porto Alegre e no Internacional. Enfim, a história das nossas vidas", disse Edson Erdmann, diretor artístico do evento.

Em 6 de abril, portanto um dia após a festa, Beira-Rio receberá o seu jogo inaugural, entre Internacional e Peñarol, às 16 horas. O estádio do clube gaúcho já vem recebendo algumas partidas, mas sem a capacidade total. Assim, o duelo com o time uruguaio será oficialmente o seu jogo inaugural. A inauguração oficial do estádio, em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, foi realizada no dia 20 de fevereiro.

O Beira-Rio será palco de cinco partidas na Copa do Mundo, sendo quatro da primeira fase (França x Honduras, Austrália x Holanda, Coreia do Sul x Argélia e Nigéria x Argentina) e uma das oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.