Festejado por fãs, Cielo vence fácil em estreia no Minas

Oito dias depois de ter sido apresentado como novo atleta do Minas, o campeão olímpico e mundial dos 50m livre Cesar Cielo estreou pelo novo clube na noite desta sexta-feira, no Torneio Metropolitano Infantil a Senior, organizado pela Federação Aquática Mineira, que mais serviu como uma forma de dar boas-vindas ao maior nadador brasileiro de todos os tempos do que qualquer outra coisa.

AE, Agência Estado

21 de março de 2014 | 23h45

Sem rivais de peso ao seu lado na piscina, Cielo caiu na água para disputa a última de dez baterias da prova dos 100 metros livre. E, como já era esperado, ganhou com o tempo de 49s11, três segundos mais lento do que o recorde mundial, que pertence a ele próprio. Henrique de Souza Martins, o segundo colocado, cravou tempo de 50s01.

Realizado no Minas Tênis Clube, o evento desta sexta contou com boa presença de público nas arquibancadas por causa da presença de Cielo, que distribui muitos autógrafos e foi alvo de gritos histéricos de fãs.

O recordista mundial também caiu na piscina nesta noite de sexta para nadar a prova dos 50 metros borboleta. E também ganhou com facilidade ao cravar 23s44. Felipe de Souza Martins, o segundo colocado, foi mais de meio segundo mais lento ao cronometrar 24s05.

Neste sábado, Cielo participará da prova dos 50 metros livre, mais uma vez sem preocupação com obtenção de tempos ou com a sua colocação. Ele apenas está utilizando essa competição para se ambientar mais rápido ao seu novo clube e ganhar ritmo visando os seus próximos desafios. O próximo maior deles será o Troféu Maria Lenk, em abril, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCesar Cielo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.