Feyenoord vence Copa da Holanda, encerra jejum de 8 anos e vai à Liga Europa

O Feyenoord derrotou o Utrecht por 2 a 1 neste domingo, em casa, e garantiu o título da Copa da Holanda pela 11ª vez. A taça encerrou um jejum de oito anos sem conquistas e, de quebra, carimbou uma vaga para a próxima edição da Liga Europa.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

24 de abril de 2016 | 16h28

As equipes fizeram uma partida equilibrada. Os anfitriões, que contaram com a presença do zagueiro brasileiro Eric Botteghin, abriram o marcador Michiel Kramer, aos 42 minutos da etapa inicial. O Utrecht começou o segundo tempo pressionando e igualou o marcador aos seis, com o zagueiro Ramon Leeuwin.

A partida caminhava para a decisão por pênaltis quando, aos 30 minutos, Eljero Elia avançou pela esquerda, deixou os zagueiros para trás e disparou uma bomba para as redes. A última conquista do Feyenoord aconteceu na temporada 2007/2008 com a mesma taça da Copa da Holanda.

Somente o Ajax, com 18 títulos, tem mais troféus da competição do que os atuais campeões. Antes da partida, segundo a imprensa local, houve uma briga entre torcedores, que terminou com dez presos e um ferido.

Tudo o que sabemos sobre:
Liga EuropaRamon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.