Guido Montani/Efe - 23/04/2012
Guido Montani/Efe - 23/04/2012

Fifa decide adotar a meia-entrada na Copa de 2014

No próximo mês será divulgado em quais categorias de ingressos os descontos serão oferecidos

Jamil Chade, correspondente, O Estado de S.Paulo

26 de setembro de 2012 | 03h21

ZURIQUE - A Fifa resistiu o quanto pôde à ideia de vender ingressos de meia-entrada na Copa de 2014 no Brasil. Mas, no próximo mês irá divulgar as categorias de bilhetes e em quais condições os descontos serão oferecidos. Hoje, na sede da Fifa em Zurique, a questão das entradas será um dos assuntos abordados no encontro em que será feita a revisão da preparação do País para a Copa - Comitê Organizador Local terá de apresentar qual é o ritmo de progresso das obras.

Ao contrário do que a Fifa sustentava, documentos oficiais revelam que essa não será a primeira vez que a meia-entrada será adotada. Na Copa de 1950, também no Brasil, esse tipo de ingresso foi utilizado, beneficiando estudantes e soldados.

Os preços para a Copa de 2014 ainda não estão definidos. Mas já está certo de que haverá uma "tarifa social''. O anúncio será feito durante viagem do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke ao País. Mas os ingressos só poderão ser comprados a partir de meados de 2013.

Para 2014, idosos pagarão 50% do preço dos ingressos e a Fifa promete montar um esquema tecnológico de ponta para evitar que essas entradas caiam nas mãos de outros torcedores. A situação dos estudantes ainda está em negociação.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa 2014Fifaingressos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.