Sonny Tumbelaka/AFP Photo
Sonny Tumbelaka/AFP Photo

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Filipe, Ítalo e Willian avançam em Bali no surfe; Medina, Mineirinho e Jessé caem

Filipinho, com 18.075 pontos, e Ítalo, com 14.995, seguem com chances de assumir o topo do ranking nesta etapa

O Estado de S.Paulo

01 Junho 2018 | 11h14

Três brasileiros avançaram e outros três foram eliminados na quarta fase da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe, encerrada no início da madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), na Indonésia. Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Willian Cardoso triunfaram em suas baterias e se classificaram às quartas de final da competição, enquanto Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jessé Mendes deram adeus à luta pelo título deste quinto evento desta temporada da elite da modalidade.

+ Tudo sobre surfe!

+ Brasil avança com 6 em Bali e 4ª fase tem bateria com Mineirinho, Filipe e Ítalo

+ Michael Rodrigues, Tomas Hermes e Jessé Mendes avançam à 3ª fase em Bali

Ítalo, por sua vez, se destacou por ser vencedor de uma disputa que travou com outros dois compatriotas. Ele alcançou 17,00 pontos no somatório de suas notas e superou com facilidade Filipe Toledo, que também foi às quartas de final com a segunda posição desta bateria, com 13,87. Já Mineirinho, com 13,16 na contagem dos juízes, acabou sendo eliminado.

Essa batalha 100% brasileira foi a última desta quarta fase da etapa de Bali, que foi aberta com uma bateria na qual o taitiano Michel Bourez se classificou às quartas de final como líder ao contabilizar 17,00 pontos. E Willian Cardoso ficou em segundo lugar, com 13,60, para também ir ao próximo estágio da competição, enquanto o seu compatriota Jessé Mendes foi eliminado ao somar 11,66 pontos.

Antes de amargar esta decepção, o surfista paulista havia sido o responsável pela eliminação do bicampeão mundial John John Florence na terceira fase na Indonésia, onde  o australiano Julian Wilson, líder do ranking mundial, com 19.415 pontos, deu adeus à luta pelo título desta etapa também na rodada anterior do evento.

Ao avançarem às quartas de final, Filipinho, com 18.075 pontos, e Ítalo (14.995) seguem com chances de assumir o topo do ranking nesta etapa de Bali, onde o título valerá ao campeão 10.000 pontos.

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina, com 14.160 pontos, também almejava alcançar a liderança desta listagem na Indonésia, mas acabou sendo eliminado ao ficar em último lugar em uma bateria bastante equilibrada que foi vencida pelo sul-africano Jordy Smith, com 11,76 no somatório de suas notas. Ele superou por muito pouco o francês Jeremy Flores, que avançou às quartas de final com 11,70, enquanto Medina contabilizou 10,76 e deu adeus em Bali.

Já a única bateria da quarta fase que não contou com nenhum brasileiro foi vencida pelo australiano Mikey Wright, com 15,80 pontos, enquanto o norte-americano Griffin Colapinto se classificou em segundo lugar ao somar 13,73. O australiano Adrian Buchan, com 12,50, foi eliminado.

Nas quartas de final, Bourez e Colapinto travarão a primeira disputa valendo uma vaga na semi. Em seguida, Willian Cardoso tentará avançar em disputa com Mikey Wright. Na sequência, Filipinho cai na água para tentar levar a melhor sobre Jordy Smith, antes de Ítalo encarar Jeremy Flores na última bateria desta próxima fase.

A próxima chamada da organização da prova para o início das quartas de final está prevista para ocorrer às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira (6h15 da manhã de sábado no horário da Indonésia).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.