28 de junho de 2022 | 11h21
A mais brasileira das etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL) terá uma final inédita. Líder do ranking mundial e tricampeão do Oi Rio Pro, Filipe Toledo enfrentará na decisão desta terça-feira o surfista Samuel Pupo, que pouco antes superou o campeão olímpico Ítalo Ferreira na primeira semifinal. A competição acontece na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos.
Filipinho chega como favorito ao tetra após vencer Yago Dora sem maiores sobressaltos. Ele liderou toda a bateria, que teve as notas mais altas que a da outra semifinal. A disputa encerrou com 17.36 para Toledo, contra 15.34 de Dora.
Um pouco antes, Samuel Pupo foi consistente e conseguiu se manter à frente de Ítalo Ferreira praticamente ao longo de toda a bateria. Ele fechou a disputa com 11.44, ante 10.83 de Ítalo.
O resultado colocou Samuel Pupo em sua primeira decisão no circuito. De quebra, serviu para devolver a derrota sofrida para Ítalo em Bells Beach, em abril.
Única brasileira na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb caiu nas semifinais para a líder do ranking mundial, Carissa Moore. Com o resultado, ela encerra o Oi Rio Pro em terceiro lugar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.