Divulgação/WSL
Divulgação/WSL

Filipe Toledo enfrentará Samuel Pupo na final da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe

Em busca do tetra na Praia de Itaúna, líder do ranking Mundial faz decisão inédita com o compatriota; Italo Ferreira cai na semifinal

Marcio Dolzan / SAQUAREMA, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2022 | 11h21

A mais brasileira das etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL) terá uma final inédita. Líder do ranking mundial e tricampeão do Oi Rio Pro, Filipe Toledo enfrentará na decisão desta terça-feira o surfista Samuel Pupo, que pouco antes superou o campeão olímpico Ítalo Ferreira na primeira semifinal. A competição acontece na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos.

Filipinho chega como favorito ao tetra após vencer Yago Dora sem maiores sobressaltos. Ele liderou toda a bateria, que teve as notas mais altas que a da outra semifinal. A disputa encerrou com 17.36 para Toledo, contra 15.34 de Dora.

Um pouco antes, Samuel Pupo foi consistente e conseguiu se manter à frente de Ítalo Ferreira praticamente ao longo de toda a bateria. Ele fechou a disputa com 11.44, ante 10.83 de Ítalo.

O resultado colocou Samuel Pupo em sua primeira decisão no circuito. De quebra, serviu para devolver a derrota sofrida para Ítalo em Bells Beach, em abril.

Única brasileira na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb caiu nas semifinais para a líder do ranking mundial, Carissa Moore. Com o resultado, ela encerra o Oi Rio Pro em terceiro lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.