Made Nagi/EFE
Made Nagi/EFE

Filipinho e Michael Rodrigues avançam às quartas na etapa de Bali

Atual campeão mundial, Gabriel Medina foi eliminado pelo italiano Leonardo Fioravanti ainda na terceira fase

Redação, Estadão Conteúdo

20 de maio de 2019 | 09h46

O Brasil segue com dois surfistas na disputa da etapa de Bali, a terceira da temporada de 2019 do Circuito Mundial. Nesta segunda-feira, apenas Filipe Toledo e Michael Rodrigues conseguiram avançar às quartas de final da competição que está sendo realizada na praia de Teramas. Atual campeão, Gabriel Medina abriu o dia, ainda pelas últimas baterias da terceira fase, e foi eliminado pelo italiano Leonardo Fioravanti.

Depois de passar no domingo com tranquilidade às oitavas de final, Filipinho fez uma disputa equilibrada contra o australiano Ryan Callinan. O brasileiro deu seu tradicional show de aéreos e ganhou com o somatório de 15,93 contra 13,74 do rival. Seu próximo adversário será ninguém menos que o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, que também passou aperto contra o francês Michel Bourez (14,46 x 14,27).

Com um pouco mais de facilidade, Michael Rodrigues eliminou o australiano Julian Wilson, atual vice-campeão mundial. Mais consistente durante toda a bateria, o brasileiro conseguiu ondas de 6,67 e 7,00, totalizando 13,67 contra 6,77 do rival. Nas quartas de final, terá pela frente o também australiano Wade Carmichael, que ganhou do francês Joan Duru, algoz do havaiano John John Florence - líder da temporada -, por 15,50 a 13,87.

Na terceira fase, Gabriel Medina não conseguiu superar Leonardo Fioravanti. O brasileiro arriscou de todas maneiras e errou até um aéreo, uma de suas especialidades. O italiano, mais consistente e com sorte por ter pegado uma boa onda a apenas três minutos do final da bateria, venceu por 12,73 a 11,00.

Nesta mesma fase da competição, outros dois brasileiros caíram na água. Peterson Crisanto foi batido pelo japonês Kanoa Igarashi, por 13,90 a 7,60, e Jessé Mendes ganhou do sul-africano Jordy Smith por 11,20 a 10,33. Nas oitavas, o representante do Japão ganhou de Jessé por 15,66 a 5,86.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.