Filipino Sonsona nocauteia colombiano Pastrana

Em 1min33s, ex-campeão do mundo de peso super galo foi superado no oitavo assalto

Efe,

13 de março de 2010 | 23h17

O filipino Eden Sonsona venceu neste sábado, 13, por nocaute no oitavo assalto o ex-campeão do mundo de peso super galo, o colombiano Mauricio Pestrana.

 

A primeira luta da noite, conhecida como "Super Boxe Bowl", realizado esta tarde e noite no Cowboys Stadium, Arlington (Texas). A troca de golpes foi devastadora e, finalmente, foi Sonsona que impôs seu maior golpe contra Pastrana e mostrou melhor técnica.

 

Sonsona que começou o oitavo e último assalto, mandou Pastrana a lona, acabando com ele em um minuto e 33 segundos com uma combinação de golpes. A mesma que foi usada no terceiro assalto, quando Pastrana foi à lona, se recuperando segundos antes de acabar a luta.

 

O pugilista colombiano de 37 anos, ex-campeão do mundo peso mini mosca, tentou manter a distância, porem Sonsona entregou a guarda e finalmente conseguiu a vitória que o deixou com a marca de 21-5, com sete conseguidos pela via rápida. Pestrana, que vive em Miami, Flórida, baixou o recorde de 35-13-2, com 23 vitórias por nocaute.

 

Luta de dois rounds

 O filipino, Bomber 'Michael' Farenas, e o texano Joe Morales o combate foi encerrado no segundo assalto, a luta programada em oito assaltos, dentro da categoria de peso pluma. A decisão do árbitro veio depois que o lutador Joe Morales sofreu um corte na cabeça, na região superior do olho direito, aos 2 minutos e 25 segundos da luta, quando a luta com Farenas, em vantagem, estava em 20-13, com quatro nocautes rápidos.

Tudo o que sabemos sobre:
BoxelutaSonsonaPastrana

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.