Fla vira no Engenhão, Flu empata no fim

Enfim, o Flamengo voltou a vencer no Brasileiro. Depois de amargar dez partidas sem vitória, com cinco derrotas e cinco empates, a equipe carioca bateu o lanterna América-MG por 2 a 1 ontem à noite, no Engenhão, e só não entrou na zona de classificação para a Libertadores porque o Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.

O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2011 | 03h03

A equipe mineira saiu na frente, com Kempes, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, veio a vitória. Deivid, aos 16 minutos, empatou e Thiago Neves marcou o gol da virada, aos 43.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR e Fluminense disputaram um jogo com pouco futebol, mas com muita polêmica, que terminou empatado por 1 a 1. O Atlético-PR desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, em cobrança de Cléber Santana, que Diego Cavalieri defendeu. E até os 48 minutos da segunda etapa vencia por 1 a 0, gol de Paulo Baier. Mas o bom resultado não se sustentou. Com gol de Fred, de pênalti, a equipe tricolor arrancou o empate por 1 a 1. No final do jogo, o árbitro Wagner Reway teve de deixar o gramado com forte aparado policial.

Jogos de hoje. O Vasco tem boa chance de mostrar por que briga pelo título. Visita o Cruzeiro às 16 horas, em Sete Lagoas, e se vencer terminará a rodada na liderança do Brasileiro.

Em Porto Alegre, o Internacional, que busca se afirmar, recebe o desesperado Atlético-MG às 16 horas, no Beira-Rio. O time tem um desfalque de peso: Leandro Damião só volta em seis semanas por causa de lesão muscular.

Também em situação incômoda, o Grêmio enfrenta o Avaí, em Florianópolis. O time da casa luta contra o rebaixamento. Ceará e Coritiba jogam às 18 horas, em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.