Flamengo vence Guanabara, São Paulo leva Majestoso e Brasil lidera quadro de medalhas; Confira o resumo esportivo

Barcelona perde, Neymar é criticado por imprensa espanhola e Real retoma liderança, Juventus vence mais uma e se aproxima do título e muito mais

09 de março de 2014 | 23h22

SÃO PAULO - Em um fim de semana de clássicos, o Flamengo se sagrou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Botafogo por 2 a 0 e ainda eliminar o rival. Em São Paulo, o tricolor paulista levou o clássico ao derrotar o Corinthians por 3 a 2, em jogo marcado por erros de Antonio Carlos. Em Santiago, o Brasil teve um dia para ficar para a história conquistando 16 medalhas de ouro e terminando a jornada na liderança. Nos outros esportes, destaques para o show de Varejão na NBA, os primeiros jogos no Masters 1000 de Indian Wells e a rodada dos europeus.

CAMPEONATO PAULISTA

Após passar em branco em clássicos na última temporada, o São Paulo quebrou o jejum e bateu o Corinthians por 3 a 2 no Pacaembu. Palmeiras e Santos não tiveram dificuldades e derrotaram Paulista e Oeste respectivamente.

 

CAMPEONATO CARIOCA

Diante de um Botafogo desanimado e desclassificado, o Flamengo venceu o clássico por 2 a 0 e garantiu o título simbólico da Taça Guanabara. Fluminense e Vasco ficaram apenas no empate contra Duque de Caxias e Nova Iguaçu respectivamente.

CAMPEONATO MINEIRO

No sábado, o Cruzeiro venceu o Tupi, mantendo a invencibilidade na competição. O Atlético-MG derrotou o Guarani de Divinópolis, por placar magro e precisa de apenas um empate na última rodada para se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro.

 

CAMPEONATO GAÚCHO

O Internacional continua sobrando no Gauchão. No domingo, o time colorado bateu o Aimoré por 2 a 1 e chegou a 35 pontos no Grupo A. Pelo mesmo placar, o Grêmio triunfou sobre o Passo Fundo em casa.

DESPEDIDA DE TÚLIO

Chegou ao fim a carreira de Túlio Maravilha. O atacante, que chegou aos 1000 gols no último mês, fez seu último jogo profissional no empate por 0 a 0 entre Araxá e Montes Claros. A partida teve um certo clima melancólico, já que foi acompanhada por apenas 36 pessoas.

JOGOS SUL-AMERICANOS

Com 16 medalhas de ouro conquistadas neste domingo, o Brasil soma 29 títulos nos Jogos Sul-Amaricanos, disputados em Santiago. Com isso, o País abriu folga sobre a Argentina, que liderava ao fim das disputas no sábado e agora tem 16. Nomes como Thiago Pereira, Bruno Fratus, Yane Marques ficaram com o ouro. As equipes brasileiras da ginástica, do rúgbi e do triatlo também venceram.

 

MUNDIAL INDOOR DE ATLETISMO

Duda sagrou-se bicampeão mundial indoor de atletismo ao saltar 8,28m em Sopot, na Polônia. O brasileiro igualou a marca obtida em Istambul (Turquia), há dois anos. Já Fabiana Murer, que venceu a competição de salto em altura em 2010, atingiu 4,70m, mesma marca da cubana Yarisley Silva. A brasileira terminou fora até mesmo do pódio, porque precisou realizar mais saltos durante toda a competição do que as três primeiras colocadas.

ESPANHOL

O Real Madrid segue firme e forte rumo ao título do Campeonato Espanhol. A equipe, em grande fase, venceu o Levante por 3 a 0, com direito a um gol do brasileiro Marcelo e chegou aos 67 pontos na tabela, três à frente do Atlético de Madrid, que bateu o Celta por 2 a 0. Quem voltou a tropeçar foi o Barcelona. O time de Neymar e Messi jogou mal e perdeu para o Valladolid por 1 a 0. A equipe soma 63 pontos na tabela.

INGLÊS

O Chelsea foi o grande vencedor da rodada no Campeonato Inglês. A equipe goleou o Tottenham no clássico de Londres por 4 a 0 e abriu sete pontos de vantagem na liderança, apesar de já ter disputado mais jogos que os principais concorrentes. Ainda pelo campeonato, quem também venceu foi o Manchester United. A equipe vermelha, que realiza uma campanha bastante instável, bateu o West Bromwich por 3 a 0 e se aproximou da zona de classificação para ligas europeias.

COPA DA INGLATERRA

Arsenal e Manchester City também entraram em campo no final de semana, mas em jogos válidos pela Copa da Inglaterra. Enquanto o primeiro não teve dificuldades para bater o Everton por 4 a 1 com uma grande atuação de Ozil, o segundo foi surpreendido em casa pelo Wigan e, com a derrota por 2 a 1, está eliminado do torneio.

ALEMÃO

O Bayern de Munique continua dando show na Alemanha. Neste final de semana, a equipe goleou o Wolfsburg por 6 a 1, com grande atuação de Thomas Muller, que anotou três gols. A vitória é nada menos do que a 16.ª seguida da equipe no Campeonato Alemão, chegando aos 68 pontos, 20 a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado, que bateu o Freiburg por 1 a 0. No Stuttgart, a notícia é a troca de técnicos: sai Thomas Schneider e entra o holandês Huub Stevens.

ITALIANO

Quem também lidera o seu campeonato com folga é a Juventus. Rumo ao tricampeonato italiano, a equipe bateu a Fiorentina por 1 a 0 e "se vingou" da derrota no primeiro turno, a única da Juventus no campeonato. O time de Turim está com 72 pontos, 14 a frente da Roma, vice-líder, que perdeu para o Napoli, terceiro colocado. Na 5.ª posição aparece a Inter, do brasileiro Hernanes, que venceu o Torino por 1 a 0. Mais embaixo na tabela, o Milan voltou a tropeçar. Sem o brasileiro Kaká, poupado, a equipe do técnico Seedorf perdeu para a Udinese.

FRANCÊS

Com mais uma grande atuação de Zlatan Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain bateu o Bastia por 3 a 0. O sueco, além de marcar um gol, deu uma assistência de calcanhar para Lavezzi. A equipe da "cidade luz" está com 67 pontos e tem uma vantagem de 11 pontos sobre o Monaco, vice-líder.

NBA

A equipe do Miami Heat, atual bicampeã da maior liga de basquete do planeta, foi derrotada na prorrogação pelo Chicago Bulls por 95 a 88. O pivô Joakin Noah foi o nome do jogo, com 20 pontos e 12 rebotes. No sábado, o New York Knicks bateu o Cleveland Cavaliers, no retorno de Anderson Varejão por 107 a 97 e chegou ao terceiro triunfo seguido.

TÊNIS

No Masters 1.000 de Indian Wells, candidatos ao título como Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray e Stanislas Wawrinka tiveram dificuldades em seus jogos, mas avançaram para a terceira rodada do torneio. Na chave feminina, Victoria Azarenka, ainda sentindo dores, foi eliminada na estreia com direito a pneu.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Resumo Esportivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.