Fluminense a um passo da glória

Time carioca pode ser campeão hoje, no jogo contra o Palmeiras. Para isso, basta a ele vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Vasco

O Estado de S.Paulo

11 de novembro de 2012 | 02h07

A impecável campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro pode ter seu desfecho na tarde de hoje, quando a equipe carioca vai enfrentar o Palmeiras na cidade de Presidente Prudente, às 17h. Basta ao clube tricolor do Rio vencer no Interior paulista e torcer por um empate ou uma derrota do Atlético-MG diante do Vasco, em São Januário, para comemorar seu quarto título brasileiro (incluindo o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, que a CBF equiparou em 2010 ao Brasileirão).

A situação do Flu é tão confortável que a equipe pode festejar o título hoje mesmo que empate com o Palmeiras. Para isso, será necessário que o Atlético seja derrotado no jogo no Rio.

A equipe comandada por Abel Braga não terá hoje o meia Deco, vítima de sua enésima lesão muscular desde que chegou às Laranjeiras. Assim mesmo, armas não faltam ao treinador, que conta com o faro de gol de Fred e a velocidade incendiária de Wellington Nem, jogador que tem levado pânico às defesas adversárias. E há ainda a segurança de Diego Cavalieri, melhor goleiro do campeonato, a eficiência do subestimado volante Jean e o talento do meia Thiago Neves - jogador que por vezes irrita a torcida tricolor, mas está em alta com Mano Menezes, comandante da seleção brasileira.

Mais do que uma equipe espetacular, o Fluminense é um grande competidor, do tipo que sabe sofrer e não costuma perdoar as falhas dos adversários. E, além de tudo isso, do outro lado do campo estará um time desesperado pela gigantesca ameaça de rebaixamento para a Série B. Como se vê, a faca e o queijo estão nas mãos do Tricolor do Rio.

n Vaga na Libertadores n Sul-Americana Rebaixamento

*Já classificado para a Libertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.