Fluminense bate o Vasco e cola no líder

Em um jogo equilibrado, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, ontem no Engenhão, no Rio, e consolidou a vice-liderança do Brasileiro, com 42 pontos - mesma pontuação do Atlético-MG, mas com uma vitória a menos que o líder. Já o seu adversário no clássico pode perder a terceira posição, caso haja empate no Gre-Nal, hoje. Thiago Neves(2) e Gum (contra) fizeram os gols.

RIO, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h03

No primeiro tempo, as zagas prevaleceram sobre os ataques e os goleiros foram meros espectadores do clássico. No único lance importante, Fred marcou de cabeça, mas o juiz assinalou falta do atacante.

Os primeiros momentos do segundo tempo foram melhores do que toda a etapa inicial. Logo aos 3 minutos, o Vasco empurrou o Fluminense para dentro da área e Alecsandro, de calcanhar,quase marcou: Bruno salvou.

O Fluminense deu o troco logo em seguida, mas Vágner cruzou mal. Aos 11 o Tricolor ameaçou o gol do adversário em um lance concluído por Thiago Neves: Fernando Prass fez uma difícil defesa. E foi no contra-ataque que o Fluminense abriu a contagem, aos 26 minutos. Rafael Sóbis lançou Vágner pela esquerda; ele cruzou para Thiago Neves, de voleio, acertar o canto direito do goleiro. Os jogadores do Vasco reclamaram de um lance anterior, em que o juiz ignorou um toque de braço na bola de Carlinhos na área do Flu.

Apesar de nervosos, os vascaínos não perderam o controle. E deram a resposta no minuto seguinte. Depois de um cruzamento de Juninho Pernambucano, Alecsandro e Gum tentaram acertar a bola; o zagueiro do Flu chegou primeiro no lance mas acabou marcando gol contra. Aos 34, em um lance individual, o zagueiro equatoriano Tenório fez uma bela jogada individual, mas cabeceou a bola no travessão. E aos 40 minutos Thiago Neves brilhou mais uma vez em cobrança de falta: a bola entrou no canto direito: 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.