Fluminense faz parceria e monta equipe de judô

O Fluminense anunciou neste sábado uma parceria com o Instituto Reação, criado há sete anos pelo judoca Flávio Canto, para a formação de uma equipe de judô. A ideia é fortalecer a participação do clube nos esportes olímpicos, pensando na disputa das duas próximas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres/2012 e no Rio/2016.

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2010 | 17h54

Assim, a equipe de judô do Fluminense terá Flávio Canto e outros quatro atletas formados pelo Instituto Reação: Leonardo Leite, Rafaela Silva, Raquel Silva e Adriano Araújo. Mas a ideia da parceria é, no futuro, aumentar a participação de outros judocas que fazem parte do projeto social que hoje atende cerca de mil crianças e jovens.

"Esse movimento do Fluminense é um reflexo do que está acontecendo no Rio. Com a vinda da Olimpíada, o atleta olímpico tem potencial para servir de exemplo, para alavancar o espírito do olimpismo", afirmou Flávio Canto, que ganhou o bronze olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004. "A ideia é crescer ainda mais com esta parceria e conseguir atingir um número maior de atletas. Se depender de mim, esta parceria será eterna, pois eu já nasci Fluminense. Minha família inteira é tricolor, por isso eu não penso só na minha carreira de atleta, mas em deixar um legado para o clube."

Tudo o que sabemos sobre:
judôFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.