Força Aérea parabeniza equipe do Flamengo com propaganda de Bolsonaro

Força Aérea parabeniza equipe do Flamengo com propaganda de Bolsonaro

Presidente compartilhou em redes sociais o áudio da mensagem enviada pelo avião da FAB que escoltou a aeronave flamenguista

Mateus Vargas, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2019 | 14h02

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais, neste domingo, 24, áudio de uma mensagem da Força Aérea Brasileira (FAB) que teria sido reproduzida no avião que levou a equipe do Flamengo de volta ao Rio de Janeiro, após o título da Copa Libertadores.

"A Força Aérea Brasileira, em nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, dá as boas-vindas ao time do Flamengo e felicita a equipe campeã que tão bem representou o Brasil para a conquista da Copa Libertadores da América. Brasil acima de tudo. Parabéns", diz a mensagem aos jogadores. 

Na mensagem, a FAB parabeniza a equipe e utiliza parte do slogan de campanha do presidente: "Brasil acima de tudo". A equipe do Flamengo foi trazida de Lima ao Rio em voo fretado e escoltado por dois caças da Força Aérea.

Bolsonaro parabenizou o Flamengo pelo título da Libertadores por meio de suas redes sociais minutos após o final do jogo, na noite de ontem, 23. Embora seja palmeirense, ele havia dito que iria torcer pelo time carioca e chegou até a "prever" que Gabriel Barbosa, o Gabigol, faria o gol do título, como de fato aconteceu. O atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate.

Passeio de moto

Bolsonaro dirigiu por cerca de 20 minutos a sua moto em trajeto dentro do Palácio da Alvorada na manhã deste domingo, 24. O presidente vestia uma camisa da Portuguesa Santista.

O presidente tem uma Honda NC 750X azul. O preço de mercado é R$ 33.980,00, segundo o site oficial da marca. Bolsonaro afirma que comprou o veículo com recursos próprios. Ele buscou a moto em uma concessionária em Brasília, no último dia 2.

Flamenguista, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) passeou de bicicleta em frente ao Palácio do Alvorada no final da manhã deste domingo. "Mengo", gritou o vice aos jornalistas presentes, em alusão ao título do Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.