França vence Canadá nas duplas e avança às quartas de final da Copa Davis

Atuando em casa, a França derrotou o Canadá nas duplas neste sábado, fechou a série melhor de cinco jogos entre os dois países em 3 a 0 e avançou para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Agora, os franceses esperam pelo vencedor do duelo entre Alemanha e República Checa para conhecer o adversário da próxima etapa - os checos lideram por 2 a 1 o embate entre as duas nações.

Estadão Conteúdo

05 de março de 2016 | 18h49

Os Top 10 Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet venceram Vasek Pospisil e Philip Bester por sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/1 e 7/6 (7/4). O Canadá teve dois desfalques de última hora para o confronto: seu principal jogador, Milos Raonic, e o veterano duplista Daniel Nestor.

A partida aconteceu na quadra de saibro montada dentro de um velódromo em Guadalupe e começou equilibrada. Houve troca de quebras de saque no primeiro set e os franceses tiveram que salvar quatro set points para conseguir levar o jogo ao tie-break.

O segundo set foi o mais tranquilo para os anfitriões, que quebraram duas vezes o serviço adversário. No último, não houve quebras até o tie-break, quando os franceses venceram por 7 a 4, repetindo o placar da primeira parcial. Neste domingo ainda haverá dois jogos só para cumprir tabela, com tenistas a serem definidos pelos dois capitães das duas equipes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.