Francês Yannick Agnel conquista ouro nos 200m livre

LONDRES - Yannick Agnel conquistou sua segunda medalha de ouro em 24 horas na Olimpíada de Londres ao vencer os 200m estilo livre nesta segunda-feira, derrotando estrelas da natação em uma das provas mais emocionantes do esporte.

O Estado de S. Paulo

30 de julho de 2012 | 17h42

Agnel, cujo primeiro trecho surpreendente deu à França a vitória no revezamento 4x100m livre na noite anterior, liderou o tempo todo e levou o ouro com um tempo de 1min43seg14, 1seg14 acima do recorde mundial de Paul Biedermann, estabelecido no campeonato mundial de 2009 em Roma, quando os agora proibidos trajes de poliuretano eram permitidos.

O chinês Sun Yang, que venceu os 400m livre no sábado, chegou empatado com o sul-coreano Park Tae-hwan em 1min44seg93, no segundo lugar, enquanto o norte-americano e campeão mundial Ryan Lochte chegou em quarto.

Os 200m exigem uma combinação de velocidade, resistência e mentalidade tática, e Agnel teve as três em abundância, ditando o ritmo desde a largada e depois abrindo uma dianteira na última volta, dando à França seu terceiro ouro olímpico no Centro Aquático de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.