Franchitti passa bem após nova cirurgia no tornozelo

O escocês Dario Franchitti foi submetido a uma nova cirurgia no tornozelo direito nesta segunda-feira, ainda em decorrência do acidente sofrido na etapa de Houston da Fórmula Indy, no dia 6. O grave incidente causou uma fratura no local e outras duas nas vértebras, além de uma concussão.

AE-AP, Agência Estado

14 de outubro de 2013 | 18h57

A nova cirurgia durou três horas e foi bem-sucedida, segundo o médico Terry Trammel, consultor ortopédico da Indy. O novo procedimento complementou o anterior, realizado na quarta-feira passada, ao fazer um reparo em um dos ossos que ligam o pé à perna direita do piloto.

Tricampeão da tradicional 500 Milhas de Indianápolis, o piloto da Ganassi sofreu o grave acidente na última volta da etapa de Houston, quando foi atingido pelo carro do japonês Takuma Sato. O carro de Franchitti foi arremessado contra o alambrado e pedaços do veículo deixaram 14 pessoas feridas, entre fãs e oficiais da prova.

Sem condições de voltar a correr neste ano, o escocês será substituído por Alex Tagliani na última prova da temporada da Indy, em Fontana, no próximo fim de semana.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyDario Franchitticirurgia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.