AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Fred põe peso no duelo do Atlético-MG com o Flamengo: 'Mais uma final'

Fora do time que venceu o Internacional no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, pois defendeu o Fluminense na competição, o atacante Fred foi o "escalado" para conceder entrevista coletiva no Atlético Mineiro no dia seguinte ao triunfo no Beira-Rio. E avisou que mesmo perto da decisão do torneio mata-mata, não vai deixar em segundo plano o Campeonato Brasileiro, prometendo encarar o duelo do próximo sábado com o Flamengo, no Mineirão, como mais uma decisão nessa reta final da temporada.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

27 Outubro 2016 | 15h51

"Sábado, é mais uma final para a gente. Ganhando, já vamos para o segundo lugar. O Palmeiras tem um clássico, contra o Santos, depois, virá jogar aqui contra a gente. Então, muita coisa pode acontecer e a gente quer levar essa decisão até o último jogo. O 'Eu acredito' que a torcida canta, a gente também acredita aqui, trabalha com isso, e é o que a comissão técnica tem nos passado a todo momento, vamos continuar lutando porque muita coisa pode acontecer e estou pedindo a Deus para as coisas fluírem bem para nós", disse.

Após 32 rodadas, o Atlético-MG ocupa o terceiro lugar no Brasileirão, a oito do líder Palmeiras. O título parece ser um sonho distante, mas Fred lembra que a vitória no sábado vai colocar o time em segundo lugar no torneio. Além disso destacou que o time ainda terá um confronto direto com o Palmeiras. E ele também lembrou que o Mineirão deverá estar lotado, o que será mais um fator motivacional para o time.

"Tem muito peso porque é um confronto direto, nos coloca ainda com chance de titulo e esse é o nosso objetivo. Trata-se de um clássico nacional, contra o Flamengo, parece que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos, então, o torcedor vai lotar. Jogando em casa, empolgados, vamos fazer de tudo para conseguir mais uma vitória. Estamos bem confiantes para transformar toda essa responsabilidade em coisas boas dentro de campo para deixar nosso torcedor feliz e a gente com a sensação de que estamos encostando no Palmeiras", comentou.

No Atlético-MG desde junho, Fred é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols marcados. E o atacante destaca que vem se entendendo bem com os seus companheiros, dividindo o mérito pelo bom momento com os colegas.

"Tento fazer o máximo de movimentação para eles me acharem e as coisas têm fluído bem, a bola tem chegado bastante. Nossa equipe tem muita qualidade técnica. Então, procuro me doar ao máximo em campo, fazendo a movimentação, dando passe, taticamente, correr o campo inteiro para ajudar a nossa equipe a sair com a vitória. Fica melhor para mim, como centroavante, quando a gente ganha e eu faço gols porque esse é o meu ganha-pão. A minha maior responsabilidade é realmente fazer os gols e estou feliz com esse momento que estou vivendo", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.